Em uma operação das polícias Civil e Militar nos municípios do Norte do Espírito Santo, 34 pessoas foram presas e 17 adolescentes apreendidos.
A operação começou na última quinta-feira (05/09) e só terminou na manhã de sexta-feira (06/09). A operação de combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais e aconteceu nos municípios de Colatina, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Nova Venécia e Pinheiros.
Os 34 mandados de prisão e autuações em flagrante foram emitidos por diferentes tipos de crimes. Os detidos são 28 homens e seis mulheres e todos foram abordados e detidos nas próprias residências. Foram apreendidos cinco armas de fogo, uma arma branca, 244 buchas de maconha, pássaros silvestres, 63 munições e três Carteiras Nacionais de Habilitação.
Ao todo 360 policiais participaram da operação e 1.200 pessoas foram abordadas. Os suspeitos foram encaminhados para presídios da região e os adolescentes para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.