Após 60 dias internado, o atleta capixaba Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, vítima do incêndio no CT do Flamengo, poderá receber alta nesta terça-feira (9).
De acordo com a tia do jogador, Viviane Nascimento dos Santos, os médicos vão verificar o curativo da cirurgia reparadora, feita na última segunda-feira (1). Se estiver tudo bem, o menino deixará o hospital.
“Os médicos estão prevendo a alta dele para amanhã, sim, graças a Deus. Ele já saiu do semi-intensivo, voltou pro quarto. Os exames dele deram que está tudo ótimo. Hoje a tarde ele iria trocar o curativo da última cirurgia e caso esteja tudo bem, eles estão com a previsão de dar alta”.
Quanto à volta aos campos, a tia diz que o menino se mostra ansioso, mas os médicos deram um prazo para que isso aconteça “A principio, o médico tinha dito que ele poderia voltar a jogar daqui um ano, mas a vontade dele é voltar a treinar logo. Eu acredito que não vá precisar esperar tanto, já que ele não teve sequelas da cintura para baixo. O problema todo foi da cintura pra cima. Acho que não vai ser preciso um ano pra ele poder voltar a treinar e jogar. Ele está muito ansioso para fazer tudo o que mais gosta”.
Mesmo fora do hospital, Jhonata Ventura ainda não poderá retornar ao Espirito Santo por causa dos acompanhamentos médicos. “Ele vai continuar no Rio de Janeiro por que ainda tem que fazer acompanhamento, então não pode voltar. Por enquanto ele vai permanecer lá” conclui a tia do adolescente.
O incêndio
Jhonata Ventura foi um dos atletas atingidos pelo incêndio no Centro de treinamento do flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, que deixou 10 mortos e 3 feridos. O adolescente, de apenas 15 anos, teve cerca de 30% do corpo queimado e foi internado em estado gravíssimo após a tragédia, que aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano.
Jhonata Ventura saiu do bairro Central Carapina, no município de Serra para realizar seu sonho de jogar no Flamengo.