A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou, nesta quarta-feira, 29, os três pontos que o Palmeiras conquistou ao vencer o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, no último sábado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que a entidade não homologasse o resultado por causa de um recurso do time carioca, que aponta uma possível infração ao protocolo do VAR.
Mesmo assim, o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado Atlético-MG. A ordem para a suspensão do resultado partiu em liminar de Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD. O Botafogo pede a impugnação do placar final e a CBF só poderá homologar a partida depois do julgamento do caso pelo Pleno do tribunal.
A queixa dos cariocas está baseada no protocolo do VAR. O Botafogo não questiona a marcação do pênalti com o auxílio da tecnologia, A reclamação é de que, no momento em que houve a paralisação para a análise do lance, o jogo já havia sido reiniciado.