Considerado nome certo na convocação de Tite para a Copa América, Richarlison sentiu por alguns instantes o medo de ficar fora da convocação. Tudo pelo fato de ter sido o último nome anunciado pelo treinador – inclusive depois de Neymar – na lista de 23 nomes divulgada nesta sexta-feira.
De férias em Nova Venécia, no Espírito Santo, o atacante do Everton acompanhou a divulgação da convocação ao lado de familiares na casa dos avós, aguardando ansiosamente a leitura de seu nome. Demorou, mas foi anunciado por Tite, depois de temer o contrário.
“Quando ele falou o nome do Neymar, olhei para o lado e fiquei preocupado. Parecia que a lista ia terminar e meu nome não seria chamado. Fiquei muito nervoso. Prefiro mil vezes jogar a passar por esse nervosismo de novo. Felizmente deu tudo certo”, disse Richarlison.
O jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira no ano passado, nos amistosos seguintes à Copa do Mundo, como substituto de Pedro, que acabou cortado por lesão. Richarlison aproveitou as chances que teve e marcou dois gols diante de El Salvador, agradando à comissão técnica e tornando-se nome comum nas listas seguintes.