Já classificada para a segunda fase, Locomotiva Grená segue na vice-liderança do torneio
Jogar no gramado castigado do Gil Bernardes sempre é complicado. Ainda mais, às 10h, defendendo uma invencibilidade e contra um Vilavelhense reforçado. Mas, com uma atuação consistente, a Desportiva Ferroviária saiu de campo com uma grande vitória por 3 a 0, na partida e encerramento da sétima rodada da Copa Espírito Santo 2024.
A equipe grená abriu o placar no primeiro tempo, aos 19 minutos, com o lateral-esquerdo Ramon, cobrando falta por baixo da barreira. Aos 19, da etapa final, após cobrança de escanteio, o meia Rafael Gelatti marcou o segundo gol. No fim da partida, aos 43, Jean Carlo cruzou por baixo e, de letra, Adryan desviou para o fundo das redes.
Após a partida, o técnico Emerson Nunes elogiou a atuação equipe, principalmente atuando em um gramado muito irregular.
– A gente se preparou bastante para esse jogo. Sabíamos que seria uma tarefa muito complicada, diante da condição do campo, diante da resistência do adversário, mas, nós viemos bem preparados. Então, estamos de parabéns pelo trabalho que foi realizado. Agora é descansar, um, dois dias, para a gente voltar focado, mais focado ainda para a competição – declarou Emerson Nunes, em entrevista ao site do clube.
Com o resultado, a Desportiva Ferroviária segue invicta e na vice-liderança da Copa Espírito Santo, agora com 14 pontos ganhos.