O homem de 34 anos preso em flagrante por ferir o próprio cachorro com uma faca em São Mateus, foi solto poucas horas após ir para presídio, nesta terça-feira (27).
O juiz decidiu substituir a prisão preventiva do autuado por medidas cautelares, no entanto, apesar da liberdade provisória, o homem está proibido de sair da cidade sem autorização da Justiça ou frequentar bares e boates; deve ficar em casa das 20h às 6h; deve comparecer a todos os atos do processo; e está proibido de ter um animal doméstico.
A denúncia de maus-tratos foi recebida por uma ONG da região, que acionou a Polícia Militar Ambiental.
De acordo com o capitão da PMA de São Mateus, Fabrício Pereira, ao chegar ao local indicado pela denúncia, foi constatado que o animal tinha outros ferimentos e sinais de maus-tratos, já que muitas dessas feridas não estavam recebendo cuidados.
Por isso, o dono do cachorro conduzido até a Delegacia de São Mateus, autuado por maus-tratos a animais e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.
O cachorro, precisou ser sedado e levou pontos para fechar o ferimento, que não foi profundo. Agora, ele encontra-se sob os cuidados da ONG.