Segundo ele, ao parar no semáforo, usuários de drogas quebraram o vidro do carro e roubaram seu celular e a bolsa da esposa. Quatro pessoas ficaram com fraturas expostas na perna.
O motorista que atropelou 16 pessoas na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, na noite deste domingo (22), se apresentou à polícia no final da tarde desta segunda-feira (23).
Aos policiais do 3º Distrito Policial (DP), ele confirmou que mora na região, que sabia da localização do fluxo na Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, e que acelerou assustado após ter sido roubado.
Segundo ele, ao parar no semáforo, usuários de drogas quebraram o vidro do carro e roubaram seu celular e a bolsa da esposa. Os filhos do casal também estavam no carro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista chegou a parar perto de um carro da PM logo após os atropelamentos, mas deixou o local quando os usuários de drogas voltaram a se aproximar do carro dele.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que, além do depoimento do motorista, outras ações estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Os roubos e furtos na região da Cracolândia registraram aumento de 9% nos oito primeiros meses do ano, com média de 44 registros na delegacia de Campos Elíseos por dia. De janeiro a agosto de 2022, a polícia fez 11.632 registros e, no mesmo período deste ano, foram 12.640 casos.
Feridos
Uma mulher e três homens ficaram com fraturas expostas nas pernas.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, oito pessoas foram encaminhadas a hospitais públicos, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.