Em uma ação de fiscalização na noite de segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de drogas no quilômetro 304 da BR-101, em Viana. Os agentes interceptaram um veículo Toyota Etios, utilizado como transporte por aplicativo, que transportava quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.
Durante a abordagem, que ocorreu por volta das 21h20, os policiais detectaram um odor intenso de maconha vindo do automóvel. Após uma vistoria detalhada, foi localizada no porta-malas uma mochila contendo uma sacola com substâncias ilícitas. O material apreendido consistia em 234 porções de cocaína – posteriormente confirmadas por teste de narcoteste – e 117 porções de maconha.
Segundo relato dos próprios jovens aos policiais, eles haviam sido contratados para fazer o transporte das drogas entre Nova Almeida, na Serra, e Brejetuba. Os adolescentes confessaram estar cientes do conteúdo ilícito e que receberiam o valor combinado de R$ 1.000 pelo serviço, sendo R$ 250 para cada participante, após retornarem a Nova Almeida.
A PRF ressaltou que, de acordo com as declarações dos adolescentes, o motorista do aplicativo não tinha conhecimento da natureza da carga que transportava. A pessoa responsável por solicitar a corrida seria a encarregada pelo pagamento pelo transporte da droga.
Os quatro adolescentes e toda a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Decole), onde foram tomadas as providências legais adequadas ao caso.















































































