Em uma ação conjunta realizada na quinta-feira (25), as polícias Civil, Militar e Penal iniciaram a Operação Força Total. O foco das investidas foram as comunidades de Santa Maria, Nova Aimorés (km 35) e Nestor Gomes (Km 41), na zona rural de São Mateus. O propósito da iniciativa é prender indivíduos implicados em confrontos entre facções criminosas que brigam pelo domínio do tráfico de drogas nessas áreas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a ofensiva mobilizou 48 agentes e 18 viaturas para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada nesta etapa. Entretanto, a população local teria reconhecido e aprovado a presença marcante das forças de segurança no local.
Em comunicado divulgado pela manhã, o superintendente da Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, afirmou que a operação faz parte de um conjunto de medidas estratégicas executadas para frear assassinatos resultantes da rivalidade entre criminosos. A ocorrência de tiroteios frequentes em Santa Maria, que culminaram em mortes nas últimas semanas, motivou a intensificação dos trabalhos. As atividades de monitoramento, inteligência e localização dos alvos principais permanecem em curso.















































































