A tentativa de abrir 20 contas falsas em instituições bancárias levou a polícia até um comerciante de Colatina, região Norte do estado. Ele foi preso quando tentava aplicar golpes pela internet.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Brenno Andrade, após dois meses de trabalho policiais foram ao bairro Santo Antônio, na última sexta-feira, para cumprimento de um mandado. O suspeito foi detido em flagrante. Com ele foram encontrados aparelhos telefônicos, chips de celulares, dinheiro e cartões de crédito com titularidades diferentes. Uma outra investigação deverá apontar se esses cartões são de pessoas reais.
O delegado disse ainda que a intenção do comerciante era aplicar um golpe de R$400 mil usando o crédito disponível em conta. Ainda durante a prisão, a polícia descobriu que o homem participa de vários grupos de conversa por aplicativo. Por meio desses grupos eram compartilhados e comercializados dados de pessoas.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi arbitrada fiança no valor de R$5 mil. Ele pagou a fiança e deverá ficar em liberdade. O delegado informou que o caso continuará sendo investigado.
Fonte: Notícias R7