Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por populares que relataram a presença de uma adolescente com sinais de embriaguez, acompanhada de um homem, quarta-feira (7), em ponto de ônibus, nas imediações da BR-262, em Viana. A PRF relata que resgatou a adolescente, acionou o Conselho Tutelar e a encaminhou para a UPA do Município. O homem foi detido.
“Ao chegar ao local, os agentes encontraram a menor apresentando sinais evidentes de intoxicação por álcool e outras substâncias, como fala desconexa, andar cambaleante e forte odor etílico. A adolescente relatou ter feito uso de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas desde o final da manhã, na companhia de um homem que estava com ela no momento da abordagem” – detalha.
Segundo a PRF, o homem não portava documentos, foi identificado posteriormente e apresentou versões contraditórias sobre a relação com a adolescente. “Ele admitiu ter adquirido e consumido as substâncias entorpecentes com a adolescente. Ele informou que ambos pretendiam seguir para a casa da jovem” – acrescenta.
Segundo a PRF, a mãe da adolescente foi comunicada e compareceu à unidade de saúde para onde a filha foi levada. Em razão da constatação do fornecimento e consumo de substâncias proibidas, o homem foi detido em flagrante por infração ao artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.