Faleceu na manhã deste sábado (20) o empresário Roque Célia, conhecido regionalmente como Bem-ti-vi, aos 77 anos. O veneciano estava internado há 81 dias – 25 no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e 56 no Hospital Meridional, em São Mateus – lutando contra uma pneumonia que evoluiu para septicemia (infecção generalizada), causa final de seu óbito.
Nascido em 16 de agosto de 1948 na região de Pip-nuck, interior de Nova Venécia, Bem-ti-vi era figura amplamente conhecida em toda a região. Deixou como legado seu espírito empreendedor: durante décadas foi proprietário do emblemático Posto Bem-ti-vi e posteriormente dedicou-se ao ramo automotivo com uma loja de revenda de veículos.
Roque era viúvo de Izaura Uliana (conhecida como Rita) e deixa três filhos – Kenny, Karinny e Kelly – e dois netos, Stephanie e Camilo. Até o momento não foram divulgadas informações sobre o horário do velório e sepultamento.
A partida do comerciante deixa uma lacuna na comunidade veneciana, onde era querido por sua trajetória de vida e contribuições ao comércio local.