Entre os dias 12 e 14 de agosto, o jovem atleta Vitor Ventorin, de apenas 9 anos, terá a oportunidade de passar por um período de avaliação no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Filho dos venecianos Alessandro Ventorin e Lenise Callegari, o atleta é um dos destaques da base do Grêmio Factory Players, franquia oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em Vitória (ES).

Desde os 5 anos, Vitor já chamava atenção ao atuar no futsal e em competições de futebol society (Fut7). Ao longo da sua trajetória, foi artilheiro em diversas competições nas categorias sub-7, sub-8 e sub-9, consolidando-se como uma das grandes promessas do futebol infantil do Espírito Santo.
Recentemente, Vitor foi campeão da Copa Richarlison, disputada em Nova Venécia, atuando pelo sub-9 do Grêmio Factory Players. A equipe mantém parceria com o Aster Brasil, que tem revelado muitos talentos para grandes equipes de futebol nacional e internacional. Entre outros feitos, o jovem atacante foi vice-campeão da Coroa Cup, em Domingos Martins, marcando o gol de empate na final contra o Cariacica F.C., e participou da Ibercup Rio de Janeiro, um dos maiores torneios de futebol de base do Brasil, chegando às quartas de final.

Suas atuações chamaram a atenção dos scouts do Vasco da Gama, que o convidaram para este período de avaliação em São Januário. A oportunidade representa um passo importante na carreira do garoto, que sonha em seguir os passos de grandes ídolos do futebol brasileiro.
“É um sonho para o Vitor e para toda a família. Ele sempre foi apaixonado pelo futebol e dedicado aos treinos. E, como pai e vascaíno, ver meu filho ter essa oportunidade torna tudo ainda mais incrível”, destacou o pai Alessandro.
A apresentação oficial acontece nesta terça-feira (12), marcando o início de três dias de treinos e observações pela equipe técnica do Vasco da Gama.


Publicidade




















































































