O inquérito que apurava uma tentativa de latrocínio registrada em 31 de julho, no Assentamento Otaviano de Carvalho, em Ponto Belo, foi finalizado pela Polícia Civil do Espírito Santo. A ação criminosa terminou com um policial militar ferido e três homens indiciados.
O ataque
Na ocasião, dois assaltantes entraram na casa de um idoso de 70 anos. Eles renderam a vítima, a amarraram e a ameaçaram com faca, levando dinheiro, relógios, um cordão e até uma caixa de cerveja. A chegada da Polícia Militar surpreendeu a dupla, que reagiu atirando.
Durante o confronto, um dos disparos atingiu o rosto de um policial e outro acertou o colete balístico. Apesar da gravidade, o militar sobreviveu com fratura no queixo e perda de dois dentes.
Prisões e apreensões
Um dos suspeitos, de 24 anos, foi preso ainda no local. O comparsa, de 27, fugiu para a mata, mas acabou detido dois dias depois por meio de mandado de prisão preventiva. Nas diligências, foram apreendidos um revólver calibre 38 — com quatro munições deflagradas e duas picotadas —, além de 15 munições intactas, uma mochila com pertences da vítima, um coldre e a motocicleta utilizada no crime.
Descoberta de novo envolvido
As investigações também identificaram a participação de um terceiro homem, de 18 anos, acusado de ceder a motocicleta para a prática do crime. Conforme informou o delegado Waldir Marins Silva Junior, o jovem será responsabilizado não apenas pela tentativa de latrocínio, mas também por coação no curso do processo, já que teria ameaçado uma testemunha.
Com a conclusão do inquérito, os três envolvidos estão agora à disposição da Justiça.















































































