Impulsionar a cadeia produtiva do petróleo e recolocar São Mateus no mapa estratégico do setor no Espírito Santo. É com esse propósito que a RedePetro ES promove, na próxima semana, a segunda edição da SAMOG.e, feira voltada aos segmentos de óleo, gás e energia.
A proposta do evento foi detalhada pelo presidente da entidade, Rafaele Cé, e pelo representante da região Norte, o empresário Cássio Caldeira. Os dois destacaram o potencial da iniciativa para fortalecer o ambiente de negócios e ampliar a visibilidade do município no cenário estadual e nacional.
A programação da feira foi oficialmente apresentada na noite de quinta-feira (26), em um jantar para a imprensa realizado no restaurante Tatá, localizado na Associação Nova Esperança. A SAMOG.e acontece nos dias 4 e 5 de março, das 14h às 20h, no Cepe, reunindo expositores, empresas compradoras e profissionais do setor.
Além dos estandes, o evento contará com rodada de negócios, arena para palestras e outras atrações voltadas ao mercado de energia. Segundo Rafaele Cé, já estão confirmadas caravanas de diversas cidades, inclusive da Grande Vitória, o que reforça a expectativa de público e de geração de oportunidades.
Ao explicar a escolha do nome e a ambição do projeto, o presidente da RedePetro ES ressaltou que a intenção é inserir São Mateus no circuito das grandes feiras do setor no Brasil.
“Temos grandes feiras, por exemplo, a ROG.e, que é a Rio óleo e gás, a MOG.e, que é em Mossoró [Rio Grande do Norte], a BOGE, que é na Bahia, e agora, também entra no circuito a SAMOG.e”, salienta o presidente da RedePetro ES.
Também entusiasmado com a realização da feira, Cássio Caldeira afirmou que vê a SAMOG.e como um passo importante para consolidar a cidade como referência regional no segmento. Ele chegou a comparar o potencial do evento à Mec Show, realizada em Vitória, destacando o desejo de que, no futuro, a feira mateense atue em pé de igualdade com o tradicional encontro da Capital.
“Acho que estamos no caminho certo”, observa.














































































