Rafael Gelatti e Rafael Carioca marcaram os gols da equipe grená, no estádio Kleber Andrade
Vivendo um momento ruim na Copa Espírito Santo 2024, Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES fizeram o clássico, no Kleber Andrade, em busca de deixar a crise para trás. Na noite desta terça-feira, a Locomotiva Grená foi mais eficiente, definiu a partida ainda no primeiro tempo e saiu de campo com uma grande vitória por 2 a 0.
A Desportiva Ferroviária abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa. Em uma cobrança de falta pela direita, Willyan Sotto levantou a bola na área. A defesa do Rio Branco falhou e, na segunda trave, o meia Rafael Gelatti desviou de cabeça, tirando do goleiro João Pedro.
Atrás do marcador, o Capa-Preta tentou buscar o empate, tinha mais posse de bola, mas faltava qualidade na conclusão das jogadas. Aos 29, a Desportiva deu o golpe fatal. Em uma bola disputada na área, a defesa do Rio Branco não conseguiu cortar e Rafael Carioca acertou um lindo chute, no canto superior do goleiro João Pedro.
Na etapa final, o cenário foi o mesmo, com o ineficiente Rio Branco atacando e a Desportiva sempre buscando os contra-ataques. Aos 18 minutos, um fato curioso: o árbitro Dyorgines Padovani sentiu um mal-estar e teve que ser substituído juiz reserva Igor Luz. No segundo tempo ainda teve um princípio de confusão. Quando foi substituído, Rhayner discutiu com torcedores do Capa-Preta, que tentaram invadir o campo. Resultado: o jogador foi expulso e os membros de uma organizada do clube foram contidos por policiais militares. No fim, a Tiva comemorou o triunfo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Z/f/FEpCpwROiUA1yqtedqQw/20240716201229-img-9978-1-.jpg)
Com a primeira vitória, em quatro jogos, na segunda fase da Copa ES, a Desportiva Ferroviária foi aos cinco pontos ganhos, subiu para a segunda colocação do Grupo B e está a dois do líder Vitória-ES, que tem um jogo a menos.
O Rio Branco-ES segue sem vencer, após as quatro primeiras rodadas. Com a segunda derrota, o Capa-Preta segue com apenas dois pontos, na terceira posição do Grupo A e a oito do líder Porto Vitória, que ainda joga no sábado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/S/y/G5IcAJTZedRb2DbXeR2A/20240716201623-img-0003-1-.jpg)

















































































