O governador do Estado, Renato Casagrande, e o secretário de Educação, Vitor de Ângelo, anunciaram presença obrigatória dos alunos nas escolas a partir de fevereiro de 2021. As aulas, no entanto, ainda funcionarão em esquema de revezamento, com os estudantes divididos em dois grupos, frequentando a escola em dias alternados.
O revezamento funcionará da seguinte forma: 50% dos alunos vão em uma semana e a outra metade na outra. Quando não tiver na escola, os estudantes terão aulas remotas em casa.
O governo também anunciou para o ano de 2021 a criação de um “quarto ano do Ensino Médio”, destinado principalmente para aqueles alunos que se sentiram prejudicados em 2020 por conta das aulas remotas e também devido a pandemia. Esse quarto ano será instalado apenas em escolas de alguns municípios e será optativo ao estudante.
Que 2021 seja um ano para recuperar o ano perdido em 2020. Tomara que a gente consiga de fato resolver, amenizar a questão da pandemia. Adotamos um protocolo e só vamos abrir mão desse protocolo com a presença de todo mundo, se tiver vacina. Se não, vai continuar nesse sistema alternado…”, declarou Casagrande.
Informações : A Gazeta ES