O governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço cumprem agenda oficial no norte do Espírito Santo nos dias 19 e 20, com uma série de compromissos nos municípios de Boa Esperança e Nova Venécia. A programação reúne inaugurações, assinaturas de convênios e ordens de serviço, além de repasses de recursos voltados a áreas como infraestrutura, educação, assistência social e mobilidade urbana.
Boa Esperança
Na quinta-feira (19), a agenda acontece em Boa Esperança, na Praça Angelina Espanhol Covre, no Centro, ao lado da Rodoviária, e destaca investimentos realizados em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Às 16h30, estão previstas inaugurações de obras que incluem a pavimentação da área de estacionamento com construção da Praça do Café e reforma de imóvel público, além da entrega da Praça Boa Mira, do Centro Cultural “Ednaldo Barros” e da nova Capela Mortuária do município.
Mais tarde, às 18h, serão formalizadas assinaturas de convênios para pavimentação, construção de calçadas e implantação de rede de esgoto em avenidas e ruas da cidade. Também serão assinados documentos referentes à licitação das obras de urbanização e renaturalização do Córrego Boa Esperança e à ordem de serviço para reforma da quadra da EMEFTI “Professora Izaura de Almeida Silva”.
Nova Venécia
Já na sexta-feira (20), o governador Renato Casagrande cumpre agenda em Nova Venécia a partir das 7h, com concentração no trevo de acesso ao Centro de Tratamento de Dependentes Químicos (ASSERDEQ). Na ocasião, serão realizadas inaugurações de obras como a pavimentação rural dentro do Programa Caminhos do Campo, no trecho Gameleira x ASSERDEQ, além da revitalização de trecho do mesmo programa entre a Sede e Serra de Baixo. A agenda inclui ainda a entrega da quadra poliesportiva do Bairro Padre Gianni e a reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Às 9h30, a programação segue com solenidade oficial na Escola Família Agrícola de Chapadinha, localizada na Rodovia BR-342, km 107,5. Durante o evento, serão assinadas ordens de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Bairro Altoé e da Escola Municipal Comunitária Rural (EMCOR) Santa Helena. Também estão previstas assinaturas para drenagem e pavimentação da Rua Miguel Salvador, pavimentação asfáltica do Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé e diversas ruas ao entorno, além de repasse de recursos para construção de uma nova EMEF no Bairro Aeroporto.
Ainda na cerimônia, haverá repasse de recursos por meio de edital de serviços destinados ao atendimento de pessoas com deficiência às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), bem como a entrega de playgrounds nos bairros Altoé e Rúbia.














































































