Um jovem de 22 anos foi preso depois de invadir um apartamento, atirar contra o proprietário, se balear acidentalmente e cair do terceiro andar do prédio em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, nesta quarta-feira (21). O homem está invernado sob escolta policial.
Para a Polícia Militar, o dono da casa, de 25 anos, contou que ele, a esposa e os filhos estavam dormindo quando tiveram o apartamento invadido pelo homem.
O invasor ameaçou o homem de morte e atirou contra a mão esquerda dele. O disparo também atingiu de raspão o peito da vítima que, mesmo ferida, reagiu e lutou com o criminoso.
Durante a briga, o invasor atirou mais uma vez e o disparo atingiu a bacia dele. Em seguida, ele se desequilibrou e caiu do prédio.
Ao ser resgatado, o atirador disse que não sabia qual era o motivo de ele ter invadido a residência. Contou tinha usado drogas e bebidas alcoólicas na noite anterior ao crime.
Sob escolta, ele foi levado para o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Civil informou que o invasor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e que ele será levado ao presídio quando receber alta médica.
Já o dono da casa invadida recebeu atendimento médico e voltou para casa. A arma do crime não foi localizada.