Árbitro assistente já atuou vinte e sete vezes em 2023 em partidas dos campeonatos capixaba das séries A e B, além de ter atuado no Brasileiro, séries C e D.
Juventude (RS) e CRB (AL) se enfrentam neste sábado, 16, a partir das 18 horas em Caxias do Sul pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de árbitros e assistentes para essa partida com um destaque para o público capixaba e, em especial de Jaguaré.
O jogo, que vale pela 28ª rodada do campeonato vai ter a participação de Guthieri Javarini Rodrigues, 33 anos, como segundo assistente. Natural de Jaguaré, Guthieri, fará sua estreia em partidas da Série B. O jogo terá como árbitro o também capixaba Arthur Gomes Rabelo. O outro assistente será o catarinense Kleber Lúcio Gil. O gaúcho Érico Andrade de Carvalho será o quarto árbitro.
Tudo isso é motivo de muita alegria para Guthieri e também para a população jaguarense, que se vê representada em nível nacional. “Me sinto muito orgulhoso em representar Jaguaré e meu Estado em nível nacional, cada jogo, cada viagem me sinto realizando não apenas meus sonhos, mas o sonho de todos que torcem por mim, minha família, meus amigos, e me sinto representando minha comunidade do Giral.
O árbitro viveu no Giral até os 10 anos de idade e, hoje, mora no Bairro Seac. “De certa forma busco ser um personagem de representação para os mais jovens, e mostrar que não é o local onde você vive ou foi criado que irá definir quem você é, mas sim suas atitudes, elas que definirão quem você será”, concluiu.
Nesta temporada, Guthieri Javarini teve 27 participações em partidas oficiais. Foram oito jogos pela primeira Divisão do Campeonato Capixaba, nove pela Copa Espírito Santo, inclusive atuando na Final e já participou da Série B do Capixaba este ano. Além disso foram quatro jogos pela Série D e quatro atuações na Série C do Brasileiro. Guthieri também atuou em uma partida da Copa do Brasil.