Programa da BBC analisa lances do clássico inglês e, em determinados momentos, jogadores do United teriam evitado tocar para o brasileiro com liberdade na ponta direita.
Em meio a investigações por acusação de agressão à ex-namorada, Antony pode estar enfrentando também uma espécie de boicote dos companheiros de Manchester United. É o que o programa “Match Of The Day 2”, da BBC, analisa.
Segundo o comentarista e ex-jogador Jermaine Jenas, o atleta esteve com liberdade na ponta direita em diversos momentos e não recebeu o passe. Na temporada 2022/23, sua primeira na Inglaterra, o brasileiro recebeu diversas críticas, entre elas por não tocar a bola para companheiros melhor posicionados em determinados momentos.
Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana, disse o comentarista ao analisar um dos lances.
Após as denúncias feita pela ex-namorada, o jogador de 23 anos foi cortado da seleção brasileira, que enfrenta a Bolívia e o Peru na Data Fifa. Antony foi comprado pelo Manchester United há cerca de um ano, por 100 milhões de euros pagos ao Ajax, da Holanda.
O atacante é homem de confiança do técnico Erik ten Hag, que trabalhou com o brasileiro no clube holandês e o mantém como titular da equipe na maior parte do tempo. Em sua primeira temporada nos Red Devils, Antony fez oito gols e três assistências em 44 partidas.