Atletas possuem acordo com o Leão, restando apenas assinar o contrato que está sendo formalizado.
O Nova Venécia corre para planejar o ano de 2024, quando volta a disputar a Copa do Brasil, além do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo. Apesar de não ter anunciado reforços até o momento, o clube já está apalavrado com 12 atletas para reforçarem o Leão do Norte.
Natural do Rio de Janeiro, o gestor Tiago Feydit está acostumado ao futebol capixaba. Em 2016, foi campeão da Série A Capixaba, pela Desportiva. Além disso, também levou o Atlético Itapemirim à final da Copa Verde. Na atual temporada, o diretor chegou ao Nova Venécia para montar o time do Leão, que para 2024, 12 jogadores já têm acordo em jogar a próxima temporada na cidade do noroeste.
Nosso elenco está sendo construído e já temos 12 reforços apalavrados com o clube. Não anunciamos devido à espera dos contratos, mas logo teremos novidades – disse o gestor.
Finalista da edição de 2023, o Nova Venécia nunca conquistou um título da elite capixaba. O clube vem crescendo, disputando a Copa do Brasil pela primeira vez em 2022, e tendo sido campeão da Copa Espírito Santo no ano da criação, em 2021. No entanto, para a próxima temporada o objetivo é de buscar a taça inédita e receber boas cifras na campanha da Copa do Brasil. Buscando acelerar a preparação para o torneio estadual, a equipe vai se apresentar à pré-temporada no dia 1 de dezembro.
Nosso elenco vai se apresentar no dia 1 de dezembro. Sobre objetivo, primeiramente traçamos alcançar a classificação entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Capixaba. Depois disso, podemos mudar o foco para levantar a taça – concluiu o diretor.
Nova Venécia em 2024
No profissional, além do Campeonato Capixaba, o Nova Venécia irá disputar a Copa do Brasil e a Copa Espírito Santo. Pelas categorias de base, o Leão vai estrear na Copa SP de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20.